Seção de atalhos e links de acessibilidade

Representante da UNICEF comenta sobre expectativas do Projeto Conectividade em MT


Autor: Assessoria

Fonte: Assessoria


Publicado em: 28 de Setembro de 2022 (Atualizado há 3 anos atrás)


Data: 28 de Setembro de 2022

Autor: Assessoria

Fonte: Assessoria


Autor da Foto: Assessoria

“O objetivo é fazer os adolescentes entenderem o espaço deles e seus direitos na sociedade”, destacou Ida Ida Pietrykowski de Oliveira, especialista em Comunicação e responsável pelo projeto Selo UNICEF, na Amazônia legal brasileira. As declarações de Ida ocorreram, na manhã desta quarta-feira (28), no segundo dia de capacitação, que a UNICEF promoveu aos profissionais da APDM, em Cuiabá, para os preparativos da abertura do projeto Conectividade. “O objetivo é que os adolescentes entendam seus espaços na sociedade, além de uma troca de conhecimento e troca de demandas especificas da vida de cada um que vai gerar expectativas de uma vida positiva”, afirmou Ida.
O projeto terá início amanhã (29), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para 78 adolescentes em vulnerabilidade econômica, que já fazem parte do Selo UNICEF, por meio do projeto NUCA desenvolvido nos municípios mato-grossenses. Segundo Ida Oliveira, o projeto Conectividade desenvolvido em três estados brasileiros tem apresentado resultado positivo, na inserção dos adolescentes na sociedade, com a retomada dos estudos escolares. 
Ida destacou, que após o projeto, os adolescentes observam a importância das suas funções e responsabilidades ampliando sua participação social em suas comunidades. “Os adolescentes passam a entender que a vida deles não é somente ir e voltar das escolas e ajudam na construção coletiva das ações sociais”, esclareceu Ida. O projeto Conectividade faz parte de uma parceria da APDM-MT com a UNICEF. 
Participantes 
O projeto Conectividade terá atividades direcionadas para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos residentes nas cidades que aderiram ao Selo UNICEF. Para isso, o NUCA indicou os adolescentes para o Conectividade. 
No edital divulgado pela APDM, a seleção dos adolescentes seguiu critérios do projeto e as inscrições serão feitas pelos gestores municipais de Assistência Social, com a indicação e ou seleção do Mobilizador do Nuca. O WhatsApp (65) 992001616 foi criado para esclarecimentos.
Conforme a coordenadora do projeto Conectividade Selo Unicef, Letícia Arruda Monteiro Albuquerque, que também é Assistente Social da APDM, os adolescentes selecionados receberão o kit conectividade composto de um smartphone, caneta, bloco de anotações, cartão pré-pago para uso da internet por seis meses, uma mochila do tipo saco, um frasco de 500 ml álcool em gel 70% e a cartilha QuemTaOn em apoio às suas atividades.

#apdm

#amm

#conectividadeSelo 
#selounicef
#nucamt

 

TV ASSEMBLEIA