Seção de atalhos e links de acessibilidade

Live promovida pela APDM destaca importância das políticas públicas para as mulheres nos municípios

REDE DE PROTEÇÃO

Autor: Ana Paula dos Santos

Fonte: Assessoria


Publicado em: 26 de Março de 2024 (Atualizado há 2 anos atrás)


Data: 26 de Março de 2024

Autor: Ana Paula dos Santos

Fonte: Assessoria


Na tarde de ontem (26), a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM) promoveu a Live "Eu apoio as mulheres do meu município" em seu canal do Youtube, com a participação de ilustres convidadas. A desembargadora e vice-presidente do Tribunal de Justiça, Maria Erotides Kneip, a defensora pública Rosana Leite, a delegada e coordenadora de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Vulneráveis da Polícia Civil, Jannira Laranjeira, e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Ana Carolina de Jesus Costa, pontuaram suas experiências e perspectivas sobre a importância de discutir e fortalecer políticas públicas municipais voltadas para as mulheres.

“Gostaria de agradecer a Scheila Pedroso, porque recebi o convite para este evento com alegria! Eu tenho conhecimento e tenho acompanhado já há alguns anos o seu trabalho, sei da importância dele, sei de quanto as políticas públicas em favor dos direitos humanos das mulheres tiveram um incremento a partir da atuação da APDM, sob a sua chefia, sob a sua orientação, sua liderança. Então, eu aceito com muita alegria, com privilégio mesmo a oportunidade de estar ao seu lado, para que a gente possa conversar um pouquinho com as demais primeiras-damas, especialmente com aquelas que lidam com a questão da assistência social”, agradeceu a desembargadora Maria Erotides.

O evento teve como objetivo ressaltar a relevância de temas que necessitam de atenção e ação nas políticas públicas municipais, em especial no que diz respeito à rede de enfrentamento e aos direitos das mulheres. A presidente da APDM, Scheila Pedroso, enfatizou a luta constante por avanços sociais para as mulheres, a quebra de paradigmas masculinos e a denúncia de violências e violações de direitos. “Desde a sua criação, a APDM vem trabalhando em prol da igualdade de gênero. Somos uma associação composta por mulheres e é o nosso dever fortalecer umas às outras, e mais do que isso, promover ações que de fato provoquem uma mudança na sociedade”, reforçou.

Durante a live, foram apresentadas propostas para a implantação e fortalecimento da rede de apoio nos municípios, incluindo a criação de um Selo de reconhecimento ao município que conseguir cumprir as metas recomendadas. A APDM pretende firmar parcerias para implementar essas propostas e garantir apoio e proteção às mulheres. A iniciativa reforça a importância da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres como responsabilidade de toda a sociedade.

 

IgualdadeDeGenero
PoliticasPublicas
MesDaMulher