Seção de atalhos e links de acessibilidade

Entidades promovem atividades alusivas ao Dia Nacional da Adoção


Fonte: Agência de Noticias da AMM


Publicado em: 14 de Outubro de 2021 (Atualizado há 2 meses atrás)


Data: 14 de Outubro de 2021

Fonte: Agência de Noticias da AMM


A Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção- Ampara, promoverá uma série de atividades em alusão ao Dia Nacional da Adoção, que será comemorado no dia 25 de maio. As ações serão realizadas em parceria de diversos órgãos e instituições envolvidas com a defesa do direito á convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.     

Participam dos eventos a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso-APDM, a  Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, as Comissões do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça de Mato Grosso,  Assembleia Legislativa e a  Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da  Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/MT, como também o Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente-CEDCA, os Conselhos Tutelares dos municípios, além de outras entidades.

Conforme a programação, será realizada no  próximo domingo, dia 23, a carreata da adoção, que parte da praça das bandeiras, e  percorrerá as principais ruas e avenidas da capital. Alguns  municípios de diversas regiões do Estado, também vão realizar ações simultaneamente.

Na segunda-feira, dia 24, acontecerá uma sessão solene na Câmara de Cuiabá em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. Outras ações estão programadas como uma live sobre o tema da adoção, promovida pela APDM, e outra pelo Tribunal de Justiça sobre adoção e o acolhimento familiar no dia 25 de maio. Os aspectos jurídicos serão tratados pela Associação Brasileira de Adoção-ABA, no dia 26. A OAB também realizará uma reunião online para tratar do assunto no dia 27 e outra no dia 28 de maio. As atividades serão encerradas no dia 31, como uma audiência pública com o tema busca ativa, promovida pelo Poder Judiciário.    

A Ampara que é dirigida por Daisy Anne Marklew Guillem, trabalha há mais de 11 anos em Mato Grosso com o direito a convivência familiar e comunitária, disseminando conhecimento aos postulantes e atendendo as famílias. A entidade também luta contra os preconceitos na causa da adoção. As suas  ações são pautadas na Lei e no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. Formar famílias, é o principal objetivo da entidade.