Seção de atalhos e links de acessibilidade

Campanha Vacina Solidária é destacada em posse das primeiras damas


Fonte: Assessoria Imprensa


Publicado em: 14 de Outubro de 2021 (Atualizado há 2 meses atrás)


Data: 14 de Outubro de 2021

Fonte: Assessoria Imprensa


A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, participou da posse da nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) realizada, nesta terça-feira (13), na Associação dos Mato-grossense dos Municípios. Durante a atividade,  ela destacou a campanha Vacina Solidária, uma ação que merece ser fortalecida em Mato Grosso.

“Nós estamos participando da posse da nova diretoria dessa instituição tão importante para o desenvolvimento social de Mato Grosso. Parabenizamos a última gestão, na figura da Tayane Castro, que exerceu uma ótimo trabalho e nos colocamos à disposição da nova diretoria já levando a campanha Vacina Solidária como uma das contribuições à APDM para levarmos mais igualdade social aos mato-grossenses”, destacou Márcia. A campanha arrecadará nos postos de vacinação já instalados em Cuiabá (Sesi Papa, Universidade Federal de Mato Grosso, Sesi Balneário e Centro de Eventos Pantanal) alimentos para serem distribuídos às famílias afetadas pela pandemia. Cada pessoa a ser vacinada pode levar alimentos que serão distribuídos. 

Confira aqui também: Idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Campanha Vacina Solidária é replicada para cidades do interior

A presidente empossada para o biênio 2021/2023   trata-se de Scheila Pedroso, atual primeira-dama de Sinop e secretária de Assistência Social do município. Segundo ela, entre os objetivos da APDM, nesse primeiro momento, está o fortalecimento de campanhas para contribuir com o social dos municípios.

“Nós temos campanhas para os idosos, o Natal Solidário, o selo Unicef,  tudo para fortalecer a parceria com os municípios. A própria Vacina Solidária é importantíssima para os municípios. Cuiabá foi a primeira cidade do estado a lançar a campanha e Sinop irá aderir e trabalhar para que os outros municípios também possam somar,  porque é muito importante para política social do município nesse momento de pandemia”, destacou Scheila.

Entre os membros da nova diretoria está a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá, Hellen Ferreira, que ocupa o cargo de secretária geral para os próximos dois anos. Segundo a gestora, a experiência à frente do social de Cuiabá, nesta pandemia, será fundamental para o desenvolver dos trabalhos da instituição nesse cenário ainda de crise sanitária.

 

“Cuiabá tem sido reconhecido pelo bom trabalho social durante a pandemia e isso com certeza nos fortalece para levar experiência, projetos e ideias e ajudar as pessoas a superarem essa pandemia e o viés social sem sombra de dúvidas é um dos pilares mais importante hoje nesse cenário pandêmico. A Vacina Solidária é um belo exemplo de ação que pode ser levada a todos os municípios”, frisou.