Seção de atalhos e links de acessibilidade

APDM oferece Oficina de Constelação Sistêmica para Secretarias de Assistência Social

PARCERIA

Autor: Ana Paula dos Santos

Fonte: Assessoria da APDM


Publicado em: 02 de Fevereiro de 2022 (Atualizado há 11 meses atrás)


Data: 02 de Fevereiro de 2022

Autor: Ana Paula dos Santos

Fonte: Assessoria da APDM


Autor da Foto: Ana Paula dos Santos

Com objetivo de melhorar a comunicação e relacionamento entre os servidores e o serviço prestado à população dentro das Secretarias de Assistência Social dos Municípios, a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso firmou uma parceria com a advogada e consteladora Sirlei Teis, que ministrará no próximo mês uma Oficina de Constelação Sistêmica.

As Secretarias Municipais de Assistência Social tem o papel de planejar e organizar os sistemas da Assistência, articulando políticas de apoio às atividades comunitárias nas áreas de habitação, desenvolvimento social, direitos humanos, cidadania e segurança, além de executar programas e projetos sociais para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Pensando na melhoria desses serviços, a APDM buscou como forma de estruturar e contribuir com a organização interna de cada secretaria, a realização da oficina que terá como tema principal “O lugar de cada um na Instituição Pública”.

“Nós da APDM admiramos muito o trabalho da Sirlei, acreditamos que a constelação sistêmica seja um dos caminhos para a melhoria dos serviços prestados a população, já que mostra um avanço também no bem estar dos servidores”, destacou a presidente da APDM, Scheila Pedroso.

A consteladora convidada para ministrar a oficina, Sirlei Theis, explicou que a parceria vem para trazer uma visão diferente para a administração pública. “Nós temos muitos problemas dentro da administração pública que demandam uma visão diferente. Com esse projeto, nós vamos harmonizar o ambiente de trabalho dos cidadãos que vão acolher e prestar serviços à população. Por isso, gostaria de agradecer pelo convite e parabenizar a primeira-dama de Sinop e presidente da APDM, Scheila Pedroso, por essa iniciativa. Acredito que esse será um projeto inovador e que, com certeza, será um marco dentro da administração pública de Mato Grosso”, afirmou.

A oficina de Constelação Sistêmica acontecerá presencialmente no dia 25 de março, das 8h às 15h, no auditório da AMM, em Cuiabá. Na ocasião, também será reinaugurada a sede da APDM, que, recentemente passou por uma reforma para melhor atender os municípios. 

As inscrições para o evento estão sendo realizadas pelo site https://www.sympla.com.br/oficina-de-constelacao-sistemica-para-assistencia-social__1462455.