Seção de atalhos e links de acessibilidade

APDM e outras entidades em parceria com a AMM lançam Seminário da Campanha Agosto Lilás

DEFESA DA MULHER

Autor: Assessoria da AMM


Publicado em: 03 de Agosto de 2022 (Atualizado há 3 anos atrás)


Data: 03 de Agosto de 2022

Autor: Assessoria da AMM


Autor da Foto: Vanderson Ferraz | Assessoria da AMM

O Seminário da Campanha Agosto Lilás, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulheres, foi lançado pela Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher-CEDM-MT,  Plantão de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes Sexuais-PVDM, Polícia Judiciaria Civil-PVDM e a Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá. O evento acontece nesta quarta-feira (03) no auditório da AMM com a presença de representantes de diferentes instituições e parceria com o Tribunal de Justiça,  Secretaria do Trabalho e Assistência Social-Setas e a Associação Mato-grossense dos Municípios.  

O objetivo é sensibilizar as instituições, gestores e mulheres da sociedade sobre o tema, compartilhar dados e informações sobre a violência contra a mulher no estado de Mato Grosso, além da implementação de políticas públicas, serviços e projetos sociais que se destacam na Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência. A programação do Seminário Agosto Lilás se encerra às 17h.

A coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, que na ocasião representou o presidente da instituição, Neurilan Fraga, falou sobre a importância da parceria da instituição com essa iniciativa, por se tratar de uma questão desafiadora e de conscientização. “Mato Grosso está à frente dos outros estados nessa questão. Há muitos desafios e a AMM é parceira para organizar de forma estruturada iniciativas que contribuiam para o combate a violência contra à mulher”. destacou

A campanha foi criada em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, quando surgiu a necessidade de inibir os casos de violência doméstica no pais.

#agostolilas
#defesadamulher