Seção de atalhos e links de acessibilidade

Conversa sobre trabalho infatil


Data: 12 de Junho de 2021


APDM-MT contra o trabalho infantil

A APDM-MT, com o intuito de fortalecer a campanha nacional de combate ao trabalho infantil, celebrada no  dia 12 de junho, estimula gestores dos municípios a participarem da campanha “Criança Não Deve Trabalhar, Infância é Para Sonhar”, fomentando atividades a serem realizadas em prol da defesa de crianças e adolescentes que sofrem com esse tipo de abuso.

A campanha é conhecida pelo catavento colorido, que expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes, livres de qualquer exploração trabalhista, expressando o movimento de realização de ações articuladas à prevenção e extinção deste tipo de trabalho. No Brasil, o número de jovens que passam por este tipo de situação ainda é alto, sendo necessário ações que estimulem a erradicação da prática.

A APDM-MT, como nas demais edições, participa ativamente da causa e neste ano está encaminhando aos gestores sugestões de como participar da campanha, envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação de cada município, alertando a população para que fique atenta a causa e a relevância da discussão do tema.